Total de visitas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MINEIRO MATA COMPANHEIRA NOS EUA

Segundo parentes do casal, crime aconteceu motivado por ciúmes. Família da vítima tenta trazer o corpo para o Brasil




“Esse acontecimento arrasou as duas famílias”. Foram com essas palavras que a mãe do técnico em contabilidade Marcelo Alves de Almeira, de 41 anos, Carmen Machado Alves, 67, se referiu ao assassinato que teria sido praticado pelo filho dela nos Estados Unidos e que teve como vítima a namorada com quem ele tinha um filho de cinco anos, Patrícia Teixeira Fróis, 24.


O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira (26), no prédio onde o casal morava na cidade americana de Marshfield. Ela teria sido surpreendida por Marcelo no corredor do prédio, momento que ele começou a deferir golpes de faca contra a brasileira. Após o crime, Marcelo tentou se matar e teria se ferido com a mesma faca. Ele teria tentado fugir, mas foi localizado pela polícia e levado para um hospital onde permanecia internado até o fechamento desta matéria.

Patrícia Teixeira Fróis teria sido atacada com golpes de faca, desferidos pelo namorado.

A equipe de reportagem do DIÁRIO DO RIO DOCE foi às duas cidades vizinhas a Governador Valadares, Frei Inocêncio e Mathias Lobato, para ouvir as famílias de Patrícia Fróis e de Marcelo de Almeida. Para as duas famílias, o crime pode ter sido praticado por ciúmes que Marcelo tinha por Patrícia. Os dois chegaram a ter um filho no Brasil, um menino hoje com 5 anos idade, que mora com a avó materna, a funcionária pública Rosa Fróis Teixeira, de 46 anos.

Rosa Fróis, de 46 anos se emociona a comentar sobre a tragédia

Em meio às lágrimas, a servidora pública disse ter sido avisada por familiares sobre o ocorrido com a filha nos Estados Unidos. Durante a entrevista, Dª. Rosa se emocionou por várias vezes ao falar da filha. A Srª. Rosa contou que após as crises de ciúmes de Marcelo, Patrícia decidiu sair de casa e ir morar com um casal de amigos, no mesmo prédio onde morava com o então companheiro. O casal chegou a se separar por alguns meses, mas após um pedido da mãe, Patrícia reatou o relacionamento com o técnico em contabilidade. Há 15 dias, o casal tornou-se a se separar.

AMEAÇA

Dona Rosa disse que teria sido ameaçada de morte por telefone pelo genro. Ela chegou a conversar na última sexta-feira (23) com Maecelo, quando este lhe pediu que tentasse convencer a filha a reatar o relacionamento com ele. Apesar desse pedido, disse a minha filha para não voltar, pois ela já havia sido machucada por ele. Pedi até para que ela saísse do prédio em que morava, disse.

As agressões, segundo Dª. Rosa, eram apenas verbais por causa de ciúmes. Ele me disse que o mal da minha filha era ser muito trabalhadeira e que ele tinha muito ciúme dela. Se eu pudesse me encontrar com o Marcelo, a única coisa que diria, é que ele não cumpriu com a promessa feita a mim de que cuidaria da Patrícia. Peço a Deus para tomar conta dele. Quero também que a justiça terrena seja feita, declarou.

Srª. Rosa disse ainda que não guarda mágua da família do genro. Para a mãe do Marcelo, a aposentada Carmen Alves, o relacionamento do filho com Patrícia começou a ficar conturbado há seis meses. Dava muitos conselhos a ele, que chegou a dizer que iria se matar. Infelizmente acontece uma coisa dessa que arrasou com as duas familias, declarou.

A família de Patrícia tenta agora juntar U$ 12.000,00 (doze mil dólares) para fazer o traslado do corpo de Patrícia para ser enterrado na cidade de Frei Inocencio - MG, onde a mesma morava com a família. Apesar de ainda não ter uma previsão, Dª. Rosa se disse esperançosa em conseguir realizar o enterro da jovem no Brasil.

Fonte: drd.com.br / quarta, 28/09/2011



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MOTORISTA DE CARRO FUNERÁRIO ESTAVA BËBADO

Um homem de 49 anos foi preso na noite de segunda-feira (20) na BR 153, no quilômetro 438, no perímetro urbano de Anápolis, a 55 km de Goiânia, após ser flagrado dirigindo embriagado. O homem conduzia um veículo funerário de Águas Lindas de Goiás e levava um caixão vazio para o Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis.
Policiais rodoviários que estavam em ronda na região perceberam que o veículo estava trafegando na contramão e, após oito quilômetros, conseguiram abordá-lo. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 1,24 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acionou outro motorista da mesma funerária para que ele conduzisse o caixão ao IML. O motorista foi detido na delegacia de Anápolis e encaminhado para o presídio de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, onde continua detido até a tarde desta terça-feira.

O gerente da funerária responsável pelo veículo, Adnei Batista, contou ao G1 que as providências já foram tomadas. “Ele foi demitido por justa causa. Isso é inaceitável, nós nos baseamos em parâmetros legais para trabalhar.”

Fonte: G1


terça-feira, 20 de setembro de 2011

PROJETO DE LEI PRETENDE DIFICULTAR AÇÕES DOS "URUBUS"


Com o Projeto de Lei nº 1577/2011, que disciplina entrega de laudo médico ou atestado de óbito por hospitais, clínicas, o vereador Preto pretende evitar o abuso dos chamados “papa-defuntos” que, em total desrespeito aos parentes do falecido, forçam à contratação dos serviços funerários, sem dar oportunidade de escolha. O abuso dos agentes das funerárias que mantêm plantões em alguns hospitais de Belo Horizonte com o intuito de receber os documentos que atestam o falecimento de algum paciente para, após, forçarem os familiares a contratar os seus serviços funerários, sem dar oportunidade de escolha. Os agentes funerários assumem para aqueles familiares a posição de um suposto “Assistente Social” e praticamente obrigam a utilização dos seus serviços. Caso a família se recuse a contratar os serviços oferecidos, o agente dificulta a liberação dos documentos referentes ao laudo médico ou atestado de óbito, inventando uma variedade de desculpas ou, até mesmo, extraviando referido documento. Os familiares, além do sofrimento de perda, enfrentam o tormento para a contratação de um serviço funerário decente para um ente querido.


 
Grifo meu: Deixo meu apoio a esse projeto, bem como a todos aqueles que de alguma forma vêm para acabar com essa safadeza em nosso meio.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

POLITICOS - FICHA LIMPA

1 MINUTO DE SILÊNCIO!

Ontem, os deputados federais mostraram a cara e não votaram o projeto de lei FICHA LIMPA.. Para quem não sabe, ontem, foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro,homofobia, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas..

A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR ! PORTANTO, VAMOS USAR A INTERNET,PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE BRASILEIROS QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAM O POVO!

Espalhe esta notícia; segundo dados, uma mensagem da internet enviada a 12 pessoas, no fim do dia chega a 30.000 usuários. Vamos espalhar!
 
 
Mensagem recebida por e-mail.  Date: Fri, 9 Sep 2011 02:51:16