MP denuncia funerária por supostas cobranças indevidas em Caraguá
A empresa cobraria taxa de sepultamento de famílias com direito ao funeral gratuito
Da Redação, 27 de Março de 2019 às 15h17. Atualizado em 27 de Março de 2019 às 15h36.
Samuel Strazzer
A empresa teria cobrado R$ 900 de uma família carente para fazer o sepultamento de uma senhora
Reprodução/PMC
O promotor de justiça Renato Queiróz ajuizou uma ação civil pública contra uma funerária que estaria cobrando taxas indevidas para fazer sepultamentos em Caraguatatuba. O contrato de concessão garantiria que os serviços deveriam ser prestados de forma gratuita a pessoas carentes.
De acordo com o Ministério Público de São Paulo, a empresa se aproveitava do momento de fragilidade das pessoas para cobrar taxas indevidas de famílias carentes que tem direito ao sepultamento gratuito. No dia 17 de março, o promotor denunciou a funerária Armando Isoldi Júnior pelo crime de corrupção passiva.
A empresa teria cobrado R$ 900 de uma vítima para fazer o sepultamento da avó em dezembro de 2018. A família foi encaminhada ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município para a realização do sepultamento, sendo que o funeral seria gratuito por serem carentes.
A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba informou não foi feita uma denúncia formal sobre o caso, que tomou conhecimento da ação civil pública pela imprensa e já instaurou um processo administrativo para apurar o ocorrido. Disse também que se for constatada a irregularidade, rescindirá imediatamente a concessão com a empresa.
A Funerária Armando Isoldi Júnior informou por telefone que ainda não foi notificada pelo Ministério Público. Disse também que nenhuma taxa indevida foi cobrada.
Extraído:.......http://meon.com.br