Total de visitas

domingo, 4 de dezembro de 2011

ADVOGADOS SUSPEITOS DE FRAUDAR DPVAT SE ENTREGAM À POLÍCIA

Outros três integrantes da quadrilha foram presos na segunda-feira durante uma operação da Polícia Civil.

Dois advogados suspeitos de integrar uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes através do seguro de Danos Pessoais, causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat), se entregaram na tarde desta quarta-feira à polícia de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Eles chegaram acompanhados de seus advogados. A Justiça já tinha decretada a prisão temporária dos suspeitos.


Segundo a Polícia Civil, os advogados entravam na Justiça com ações de indenização para receber o seguro em nome das vítimas de acidentes de trânsito, mas não repassavam aos clientes o valor ganho no final dos processos.

De acordo com o Delegado Rodolfo Rolli, um dos suspeitos, Alexandre de Almeida e Castro, atuava em Belo Horizonte, e José Orisvaldo Brito da Silva, no Rio de Janeiro. Com eles já são cinco os detidos pelo golpe. Na segunda-feira, dois advogados e um empresário do Rio de Janeiro foram presos durante cumprimento de mandado de busca no escritório da Assistência às Famílias e Vítimas de Acidentes de Trânsito (Afavat), localizada no Centro de Juiz de Fora.

Com a divulgação do golpe, o número de vítimas vem crescendo assustadoramente. “Só nesta quarta-feira, 20 pessoas vieram na delegacia dizendo serem vítimas dos bandidos. Também recebemos cerca de 40 telefonemas relatando o crime”, afirma o Delegado Rodolfo Rolli.

A polícia investiga, ainda, a participação de uma escrivã, lotada na Delegacia Regional de Juiz de Fora, no caso. Segundo a polícia, ela autenticaria os documentos utilizadas pelos golpistas.

Fonte: em.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário