Total de visitas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Os 10 prédios mais altos do mundo

Conheça os 10 prédios mais altos do mundo


Criados para abrigar humanos e suas atividades no mundo moderno, os prédios são grandes maravilhas da engenharia. Algumas construções contaram com nomes de peso da arquitetura e se tornaram verdadeiras obras de arte – e até mesmo cartões-postais das cidades onde foram construídos. A engenharia definitivamente consegue superar seus desafios dia após dia. Em construção ou já erguidos, aqui vai uma lista dos prédios mais altos do planeta.

10º lugar: Two International Finance Center




Hong Kong, China – 412 m

Construído entre 2000 e 2003, o complexo IFC é uma das atrações de Hong Kong, com seus 88 andares de escritórios, hotéis, residenciais e shoppings com marcas de luxo. O arquiteto Cesar Pelli ganhou um concurso internacional para desenhar a construção. Na tradição de arranha-céus verdade, o design do Two IFC é simples, forte e memorável.

9º lugar: Jin Mao Building


\
Xangai, China – 420 m

Ao lado do Shanghai World Financial Center, a torre Jin Mao parece pequena, mas foi a maior da China por quase dez anos. A construção comporta escritórios e um luxuoso hotel na capita chinesa. Com 88 andares, 130 elevadores, atingindo uma altura de 420,5 metros e área de construção 290 mil metros quadrados, Jin Mao Tower, que significa literalmente “Gold Luxúria Building”, em chinês, é uma combinação perfeita de estilo arquitetônico tradicional chinês e tecnologia moderna do mundo arquitetônico.

8º lugar: Trump International Hotel & Tower



Chicago, EUA- 423 m

Terminado em 2009, o segundo prédio mais alto de Chicago tem 98 andares e é o maior residencial do mundo. Do 17º ao 27º andar, encontram-se 339 quartos cinco estrelas e suítes tipo estúdio ou de dois quartos, com a tradicional marca dos negócios do empresário Donald Trump. O edifício é a maior estrutura em fôrma do mundo. Moldes de concreto vem sendo usados, pois o uso da tradicional estrutura de aço requer uma estrutura que pode ser muito maior para o tamanho da propriedade, proporcional a altura da planta do edifício. O concreto líquido permite que andares sejam construídos apenas bombeando concreto centenas de metros acima do nível do solo.
7º lugar: Willis Tower (antiga Sears Tower)


\
Chicago, EUA – 442 m

A Sears Tower já foi o prédio mais alto do mundo – logo que foi construído, em 1974. Atualmente, é o mais alto da América do Norte. O arquiteto Bruce Graham utilizou uma forma de construção tubular para dar estabilidade contra os fortes ventos da região. Seus 442 metros de altura e seu formato diferente lhe renderam o apelido de “árvore de Natal”.

6º lugar: The Petronas Towers


\
Kuala Lumpur, Malásia – 452 m

As torres gêmeas de Kuala Lumpur, na Malásia, levaram mais de seis anos para serem construídas (de 1993 a 1999) e os 88 andares consumiram 36,9 mil m³ de aço. Uma das marcas de sua arquitetura, a ponte que liga os dois prédios está suspensa a 170 m de altura no 41º andar. Foi projetada por Cesar Pelli e tem design inspirado no islamismo, com suas pontas em forma de estrela de oito pontas.

5º lugar: International Commerce Centre (ICC)



Hong Kong, China – 484m

Um empreendimento único com um luxuoso desenvolvimento comercial do espaço residencial, varejo moderno e dois hotéis seis estrelas em um único local. Inaugurado em 2010, a construção tem 484 metros de altura e seu projeto arquitetônico leva a assinatura dos escritórios MTR Corporation Limited e Sun Hung Kai Properties (SHKP), responsáveis pelas obras no metrô de Hong Kong. Os 118 andares se tornaram símbolo do poder econômico chinês.

4º lugar: Shanghai World Financial Center


\
Xangai, China – 492m

O prédio mais alto da China foi finalizado em 2008, após cerca de 11 anos em construção. A construção que se assemelha a um abridor de garrafas conta 492 metros de altura e tem essa forma para reduzir a pressão do vento na construção. Outra ideia do escritório de arquitetura Kohn Pedersen Fox Associates P.C. foi sugerir o formato da lua para o simbolismo chinês. No centro financeiro da capital chinesa, a construção oferece escritórios, shoppings, centro de convenções, um luxuoso hotel entre os andares 79 e 93, além de um observatório no 100º andar – apenas um abaixo do último.

3º lugar: Taipei 101



Taipé, China – 508 metros

A construção mais alta do mundo por cerca de três anos (de 2004 a 2007, quando o Burj Khalifa ultrapassou a marca ainda em construção) tem 101 andares, 61 elevadores e 1.839 vagas de garagem. Inaugurada em 2004, a torre foi construída para aguentar ventos de até 200 km/h e os terremotos ocasionais de Taiwan. O projeto de C.Y. Lee & Partner mostra claras influências da cultura chinesa em sua arquitetura, que lembra uma pagoda e tem formato de folhas de bambu. Seu elevador é considerado o mais rápido do mundo. Haja velocidade para subir 101 andares!

2º lugar: Busan Lotte Tower (Lotte World II)


\
Busan, South Korea – 510 m

A torre é o marco central do novo Complexo Busan Lotte e a construção está sendo realizada em duas fases. A primeira fase inclui uma loja de departamento e cinema, que foi concluída em 2009, enquanto a segunda e maior fase incluirá um hotel de luxo, uma plataforma de observação, escritórios e centros culturais em um arranha-céu de 110 andares. O projeto do arranha-céu assemelha-se a um navio em pé, com grandiosas curvas refletindo o porto da cidade. O estacionamento subterrâneo da torre será capaz de cabrigar mais de 2.400 carros. Sua conclusão está prevista para 2013.

1º lugar: Burj Khalifa



Dubai, Emirados Árabes – 828 m

(clique na imagem para ampliar)

Iniciada em 2004, a torre de vidro de 160 andares e utilizou 330.000 m³ de concreto, além de 31,4 mil t de barras de ferros. O prédio se ergue entre o deserto e o mar como um ícone arquitetônico visível a 95 km de distância. A construção, que dispõe de mais de 1 mil apartamentos, escritórios e um luxuoso hotel Armani, é o elemento central de um projeto de US$ 20 bilhões.

Fonte:  http://www.portali3.com/materias.php?noticia=92

Arrisque-se e Seja Você Mesmo

Arrisque-se e Seja Você Mesmo


A grande maioria das pessoas concorda que gostaria de ser uma pessoa saudável, feliz e útil enquanto estiver aqui na Terra. Para que isso se torne possível, recebemos - durante todas nossas vidas, e das mais diferentes pessoas (pais, parentes, professores, autoridades, amigos, mídia, etc.) - uma abundância (talvez excessiva) de conselhos, broncas, ameaças, dicas, fórmulas e regras que acabam nos programando sobre o que é a felicidade e como buscá-la.

Mas, em algum lugar desse caminho, ao amadurecermos como adultos, começamos a notar que, na verdade - e gostemos disso ou não -, somos nós mesmos que criamos nosso próprio sentido de existência como Seres Humanos, embora baseando-nos em valores e crenças de outras pessoas.

Em algum ponto de nossas vidas, por vontade própria ou por acidente, descobrimos que o sentido da nossa vida depende somente de nós mesmos. Somos ao mesmo tempo autores, diretores e o ator principal dessa peça fantástica que se chama Vida.
Para muitas pessoas essa descoberta é tão assustadora que preferem voltar para sua 'zona de segurança', uma área confortável onde não é preciso pensar - apenas obedecer. Para elas, é difícil aceitar que evitar tomar decisões já é em si uma decisão. É um paradoxo: tem gente que toma a decisão de não decidir - é a decisão de deixar os outros decidirem no seu lugar. Em última análise, a decisão de deixar de ser quem se é para ser quem os outros querem que ela seja.

Felizmente, existem também as pessoas que se dão conta dessa liberdade de poder pensar (e decidir) de maneira livre e racional. Conseguem aceitar o fato que o pré-condicionamento que receberam, independentemente de seu conteúdo ou fonte, é apenas mais um passo inevitável do processo de maturação e amadurecimento. Dessa maneira, elevam-se, fortalecendo sua estima e amor-próprio.
De maneira apaixonada, as pessoas livres valorizam sua dedicação, buscando jogar o melhor possível com as cartas que a Vida lhes dá, através do crescimento e da aprendizagem contínua. Consistentemente, escolhem fazer coisas que fazem sentido em suas vidas - trazendo junto a realização pessoal e profissional.

Aonde você se encaixa? Você é quem gostaria de ser? Faz o que gostaria de fazer? A sua vida é a vida que você queria ter? Não aceite as desculpas racionais que sempre aparecem em nossas mentes quando fazemos essas perguntas. Melhor ainda: preste atenção no seu comportamento, na sua atitude, pois são essas são as melhores formas de descobrir corretamente que tipo de filosofia e valores pessoais você tem.

Na imensa maioria das vezes, 'coisas' acontecem porque alguém tomou uma decisão. A Natureza recompensa a ação, e não desejos ou sentimentos. O controle de qualquer situação requer foco e expectativas claras sobre nosso objetivo final, bem como conhecer as ações ou passos que devem ser tomados para atingir esse objetivo de maneira satisfatória.

A verdade é que uma pessoa pode esperar um raio cair para iluminar sua vida, mas isso é tão raro que nem vale a pena esperar. Sorte, já dizia o sábio, é quando a preparação encontra a oportunidade. As duas coisas se complementam, e de fora, para quem olha como espectador, parece sorte. Mas na verdade existe muito trabalho duro e esforço por trás dessa 'sorte'.

Se existem aspectos na sua vida que você gostaria de mudar, você precisa de um objetivo, de um plano de ação, e da determinação de transformar isso em realidade (ou seja, agir!).

Para vencer o jogo você precisa entrar em campo. Para ganhar na loteria você precisa pelo menos comprar um bilhete.

Arrisque-se: seja a pessoa e o profissional que você gostaria de ser.

Boa semana

Raúl Candeloro




quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VIVER SEM DEIXAR DE SER FELIZ

Já cantava Gonzaguinha (artista como nós...rsrsrs):

"É a vida, é bonita e é bonita

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita. "





De fato a vida é bonita, é bonita e é bonita... Porém para não se ter vergonha de ser feliz, essa vida tem que ser vivida de forma honrosa, não arrogante, não hilária, caso contrário, torna-se uma vida de ilusões e decepções. De que adianta fingir de ser feliz?  Até onde se consegue viver "forçando a barra"?  Voce seria capaz de conviver com a falsidade, hipocrisia, carregando consigo uma imagem falsa da felicidade? Pense nisso!
 
Gonzaguinha cantava dizendo que encontrava no eterno aprendizado a "beleza" disso. Já parou para perceber o quanto é gostoso aprender?  Sempre digo que mesmo não sendo num bom momento, a perca de um ente-querido pode se tornar um  aprendizado. Procure se inteirar de todos os assuntos... Os que te cativam, guarde-os, quanto aos demais, filtre-os para que voce não caia em situações vergonhosas. O saber engrandece o ser humano.
 
... "Ah meu Deus eu sei, eu sei que a vida devia ser bem melhor e será!"  Aqui um "suspiro", a lembrança de invocar a DEUS, e uma utopia que poderia muito bem ser realidade, se cada um de nós, trabalhássemos para isso. Se eu e voce, se a comunidade, o mundo (num contexto de pessoas), praticarmos ações humanas e humanitárias, fazermos a "diferença", essa questão de tornar a vida bem melhor, com certeza nossos dias serão saudáveis de se viver.
 
"Mas isso não impede que eu repita: A vida é bonita, é bonita e é bonita". Procuremos pois, torná-la melhor. Espero que voce aceite esse desafio, pois, mesmo que eu ou voce particularmente não consiga mudar o mundo e seu modo de vida, façamos a nossa parte.
 
Aproveitando os versos do "Gonzaguinha", me despeço por hora, desejando Graça e Paz a voce e todos os seus.
 
Eres Gonzaga (também Gonzaguinha).

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Proibido trânsito de caminhões bi-trem durante a noite entre BH e Valadares

Uma liminar concedida pela Justiça Federal em Ipatinga, no Vale do Aço, proíbe a circulação de caminhões bi-trem durante a noite na BR-381, entre Belo Horizonte e Governador Valadares. Além disso, a velocidade máxima permitida para os veículos será de 80km/h.



De acordo com informações do Ministério Público Federal (MPF), a medida impede que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) conceda Autorização Especial de Trânsito (AET) para o deslocamento desse tipo de veículo. Na ação ajuizada pelo MPF, o órgão destacou a grande circulação de caminhões articulados no trecho, durante o dia e a noite, o que não seria compatível com as condições de segurança da rodovia.

De acordo com o Ministério Público Federal, o Dnit vem descumprindo a Resolução n° 211/2006 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que estabelece os requisitos de segurança necessários à circulação de Combinações de Veículos de Carga. Conforme a resolução, é preciso ter AET para tráfego de veículos cujo peso bruto seja superior a 57 toneladas ou cujo comprimento seja superior a 19,8 metros. A resolução estabelece ainda que os veículos só podem circular durante o dia.

O juiz que concedeu a liminar impôs multa de R$ 100 mil para cada Autorização Especial de Trânsito que for concedida sem observância da resolução, bem como multa diária aos gestores, no caso de descumprimento da liminar, no valor de R$ 20 mil.



Fonte: http://www.maismidia.net/noticia/1323/Proibido-transito-de-caminhoes-bi-trem-durante-a-noite-entre-BH-e-Valadares.html

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CURIOSIDADE QUANTO A VELÓRIOS

Os copos de estanho eram usados para beber cerveja ou uísque.

Essa combinação, por vezes, deixava o indivíduo "k.o." (numa espécie de narcolepsia induzida pela bebida alcoólica e pelo óxido de estanho).

Quem passasse pela rua pensava que fulano estava morto, recolhia e preparava o enterro.

O "defunto" era então colocado sobre a mesa da cozinha por alguns dias (DIAS?!) e a família ficava em volta, em vigília, comendo, bebendo e esperando para ver se o morto acordava ou não.

Daí surgiu a vigília do caixão ou velório, que em inglês se diz Wake, de "acordar".

Assim,surgiu a idéia de, ao fechar os caixões, amarrar uma tira no pulso do defunto, tira essa que passava por um buraco do caixão e ficava presa a um sino. Após o enterro, alguém ficava de plantão ao lado do túmulo durante alguns dias. Se o indivíduo acordasse, o movimento do braço faria o sino tocar. Assim, ele seria "saved by the bell", ou "salvo pelo gongo", como usamos hoje.



Fonte: http://www.urnasjbs.com/jbs/Pagina.do?idSecao=21

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Londrina - 12 pessoas serão processados por "golpe da tanatopraxia"

FONTE: Agência Londrix

Ex-superintendente, 8 servidores e 3 funcionários das empresas particulares são acusados de concussão, lucro ilícito e formação de quadrilha.
O delegado Alan Flore, do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), indiciou nesta terça-feira (20) doze pessoas (e não 11, como o Portal Londrix havia informado) por supostos crimes cometidos na Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) de Londrina.
O inquérito apurou a denúncia de um esquema que "empurrava" a parentes e amigos de mortos em Londrina o serviço de tanatopraxia (conservação de cadáveres) - o chamado "golpe da tanato".
Foram indiciados o ex-superintendente da Acesf, Osvaldo Moreira Neto, o plantonista Mauro Pinto Ferreira, os preparadores de corpos Claudemir Mendes e Antônio Vaz Viana. A lista inclui ainda os servidores Luis Carlos Teodoro, Ilson Marcolino Barbosa, Neio Lúcio Martins Bandeira, Geraldo Lopes da Silva Júnior e Carlos Marineli. Além deles, três representantes das empresas de tanatopraxia, que são Gefferson Martins, Osmar Camaçano Martins (da empresa Tanatorium Bom pastor) e André Luiz Maia (da empresa Tanatol).
Segundo o delegado Alan Flore, os servidores serão indiciados por concussão (extorsão praticada por agente público) e formação de quadrilha. Já quanto aos funcionários das empresas particulares, a denúncia é de que teriam auferido vantagem ilícita para a empresa. Não ficou comprovado, segundo o delegado, que eles tenham obtido vantagem pessoal.

Coação

O procedimento de conservação de cadáveres seria praticamente "empurrado" aos parentes e amigos de mortos em Londrina nos últimos anos, sob a ameaça de velórios abreviados ou com caixão fechado. Parentes de sepultados - mais de 20 até agora, de uma lista de 70 - disseram ao delegado que foram constrangidos a pagar pelo serviço, sendo levados a salas frias da Acesf para ver os mortos em situações constrangedoras e traumatizantes para pessoas que acabaram de perder um ente querido.
O procedimento é oferecido em Londrina por duas empresas particulares por valores que variam entre R$ 1.200 a R$ 1.800, até 500% superior à média cobrada em outros municípios. Um ex-funcionário de uma dessas empresas depôs ao Gaeco e afirmou que alguns servidores da Acesf recebiam até R$ 400 de propina por cada procedimento.

Esclarecimentos

Inicio dizendo que a Tanatopraxia, diferente do que é dito, não serve apenas para prolongar velórios, através da estabilização da matéria orgânica, e possibilitar translados longos, serve também, e este é o principal objetivo do procedimento de Tanatopraxia, a garantia da profilaxia do corpo tanto interno quanto externo.
A população deve ser orientada sobre as reais funções deste trabalho, utilizado no mundo inteiro e em especial nos Estados Unidos da América do Norte a mais de 120 anos.
Nos EUA, há regras em diversos Estados, onde de fato, o velório só pode ser realizado com urna aberta e corpo exposto se este for submetido à Tanatopraxia, pois lá diferentemente daqui, a saúde é encarada como prioridade.
No Brasil, esta questão poderia ser tratada de forma mais simples, tendo em vista que através de Legislação Federal, poderia se instituir, de norte a sul do país, regras que garantissem a salubridade das pessoas que freqüentam velórios.
Os valores dos procedimentos, como em qualquer mercado, é proporcional a quantidade, que reflete diretamente no custo do serviço, explicando isso: computando o custo para manter uma equipe, investimento em infraestrutura da sala, insumos e retorno do investimento é X, divide-se, este valor, pelo número de atendimentos mensais e pelo número de meses de retorno do investimento, que se terá o custo do procedimento, claro que tudo isso de forma muito simplificada. Assim podemos concluir que quanto menor o número de atendimento por mês, maior será o custo individual da Tanatopraxia.
Claro que isso não garante que valores exorbitantes não são aceitos, a exploração dos consumidores, ainda mais num momento de tamanha dor e consternação, o que torna o aproveitamento ainda mais desprezível.
Propina nunca é aceitável, seja no setor que for, não bastasse todos os problemas do segmento funerário com agenciamentos, DPVAT, ainda dentro da parte mais importante do serviço de uma funerária que é a preparação de corpos, não pode ser admitido, se não terminar com tais questões de imediato qual será o próximo passo?
Será trafico de cadáveres e partes para universidades de forma irregular como comércio, há de se cuidar tais questões!!!
Temos que estar vigilantes, o procedimento deve remunerar de forma digna quem trabalha e as empresas que investem, contudo, respeitando a relação comercial dentro da dignidade e nos ditames do código de defesa do consumidor.
A Associação Brasileira de Tanatopraxia esta ai para auxiliar, Municípios, Estados, Empresas e Tanatopraxistas.
 
Extraído do http://paulocoelho-consultoria.blogspot.com/

  ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***  
 
Palavras minhas:  Concordando em gênero e grau com meu já "ADMIRADO" PAULO COELHO, particularmente faço como o professor diz: " não só pra prolongar velórios...".  A tanatopraxia vai muito mais além!
 
Abraços ao  Dr. Paulo e todos os demais.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

“Fetus in Fetu”... Sabe o que é??

“Fetus in Fetu” trata-se de uma gestação de gémeos, onde ocorre a má formação de um deles.
O feto mal formado desenvolve-se, no entanto, dentro do outro irmão.
Quando os embriões se começam a desenvolver, ainda como células, algumas serão boas e outras sairão anormais. As células anómalas não têm hipótese de chegar ao final da gestação, em casos normais. O corpo da mãe, ou do irmão, acaba por absorver e destruir essas células, correspondentes a um corpo danoso.
Mas nesta situação de “fetus in fetu”, as células que estão boas envolvem as células deficientes. Estas células, ao invés de serem destruidas, conseguem sobreviver tornando-se parasitas das células boas e formam um novo feto. Este feto com problemas, passa-se assim a desenvolver dentro do interior do irmão, completamente formado por células boas.
O gémeo bom passa então a ter dentro de si um gémeo parasita, sem condições de poder viver sem ajuda externa. Ele depende do irmão gémeo bom para ser alimentando.




Depois de nascerem, o bebé com problema não ultrapassa um certo nível de crescimento, enquanto o gémeo normal pode continuar a crescer naturalmente e sem qualquer problema. Normalmente, nestes casos, executa-se uma cirurgia para remoção do gémeo parasita. Este corpo estranho normalmente acaba por morrer pois não costuma ter cérebro, coração ou cabeça. Tem poucos orgãos e em alguns casos, poderá ter orgãos partilhados com o irmão.
Desde o início do século XX, há menos de 100 casos conhecidos até ao momento.

Veja mais: http://jjdourado.blogspot.com/2009/10/menina-de-1-ano-engravida.html

Morto embalsamado e sobre uma moto (interessante rever)


Volta e meia o blog noticia funerais inusitados. Mas acho que este superou todos os outros: David Morales Colón foi embalsamado em cima de uma moto, em uma posição como se estivesse pilotando, em Porto Rico.
David foi morto durante um tiroteio no país do Caribe. A família obedeceu um desejo do falecido. A moto, de modelo de competição, foi presente de um tio.

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2010/04/29/morto-embalsamado-sobre-moto-como-se-estivesse-pilotando-287574.asp

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Funerária inova e vira noticia.

Em novembro de 2010, uma funerária mineira, de Governador Valadares, virou notícia por oferecer um serviço pouco conhecido no Brasil: o velório online. Diante do grande fluxo de pessoas que deixam o município em busca de oportunidades de trabalho nos Estados Unidos, a Funerária Gonzaga precisou se modernizar. Meses depois de ganhar notoriedade, a funerária transmite ao vivo pela internet não só o velório, mas também o cortejo fúnebre e o sepultamento. Segundo Eres Gonzaga de Souza, um dos gestores da empresa, as transmissões são feitas através do próprio site da funerária, geralmente abertas, e com cerca de três horas de duração. "Sugerimos aos familiares que não transmitam o funeral inteiro, apenas as últimas horas, pois um velório inteiro é demais", disse ele em entrevista ao Terra.
O serviço, em funcionamento há sete meses, é considerado um sucesso pela Funerária Gonzaga. Mesmo tendo feito apenas quatro transmissões, Eres conta que já está investindo em novos equipamentos de vídeo e áudio. "Começamos com uma webcam, mas logo tratamos de nos diferenciar dessas funerárias que deixam uma câmera de segurança ligada e chamam de velório online. Nosso serviço tem imagem e som de qualidade, mais do que muito canal de televisão aqui da região", comenta Eres. Segundo ele, por enquanto, o serviço segue gratuito, mas a empresa estuda começar a cobrar se a procura aumentar.

Fonte: Portal Terra

Funerária Gonzaga virou noticia.

Em novembro de 2010, uma funerária mineira, de Governador Valadares, virou notícia por oferecer um serviço pouco conhecido no Brasil: o velório online. Diante do grande fluxo de pessoas que deixam o município em busca de oportunidades de trabalho nos Estados Unidos, a Funerária Gonzaga precisou se modernizar. Meses depois de ganhar notoriedade, a funerária transmite ao vivo pela internet não só o velório, mas também o cortejo fúnebre e o sepultamento. Segundo Eres Gonzaga de Souza, um dos gestores da empresa, as transmissões são feitas através do próprio site da funerária, geralmente abertas, e com cerca de três horas de duração. "Sugerimos aos familiares que não transmitam o funeral inteiro, apenas as últimas horas, pois um velório inteiro é demais", disse ele em entrevista ao Terra.

O serviço, em funcionamento há sete meses, é considerado um sucesso pela Funerária Gonzaga. Mesmo tendo feito apenas quatro transmissões, Eres conta que já está investindo em novos equipamentos de vídeo e áudio. "Começamos com uma webcam, mas logo tratamos de nos diferenciar dessas funerárias que deixam uma câmera de segurança ligada e chamam de velório online. Nosso serviço tem imagem e som de qualidade, mais do que muito canal de televisão aqui da região", comenta Eres. Segundo ele, por enquanto, o serviço segue gratuito, mas a empresa estuda começar a cobrar se a procura aumentar.

Matéria completa: http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2011/02/01/velorios-entram-na-era-da-internet-com-transmissoes-ao-vivo/

Bauru-SP: Emdurb deixa atuação com os funerais privados

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb) abandona de vez a oferta de serviço funerário a particulares. A decisão vem atender ao novo contrato firmado entre a empresa municipal e a Prefeitura de Bauru, uma demanda do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Além disso, a Emdurb tinha dificuldades em competir no mercado na questão dos funerais. O serviço oferecido atualmente pela empresa municipal, que custa R$ 882,00 aos cofres públicos é destinado somente à população que comprovadamente não possui condições financeiras de arcar com a despesa. Em Bauru, você encontra o serviço a cerca de R$ 800,00 com funerárias particulares. Ou seja, só agora o preço está compatível com o de mercado.
Ainda no governo Tuga Angerami, o TCE apontou que para atender a prefeitura, a Emdurb deveria participar de processos licitatórios, uma vez que no mercado de Bauru existem empresas privadas que atuam prestando os mesmos serviços. Para dispensar a licitação, Emdurb e prefeitura chegaram ao acordo que a empresa municipal iria abrir mão de prestar serviços a terceiros e passaria a atender exclusivamente o município.
Por isso em outubro do ano passado foi alterado o contrato entre a prefeitura e a empresa municipal. Dessa forma, foi necessário alterar regulamentos de suas atividades, entre elas o de necrópoles. Com a nova regulamentação, a Emdurb não pode mais oferecer serviços funerários para particulares. Ela atenderá somente os casos assistenciais.
Porém, mesmo quando disputava com empresas particulares a Emdurb não conseguia muitos clientes. Em 2009, o serviço de necrópoles municipal realizou 79 funerais particulares. No ano passado, de um total de 205 velórios e sepultamentos realizados pela empresa municipal, cerca de 20 foram para clientes privados.
Agora, a Emdurb só realizará sepultamentos assistenciais. O serviço contempla sepultura assistencial no Cemitério Cristo Rei para adultos e no Cemitério Redentor para crianças. Também fornece urna, remoção do corpo e translado dentro do município, preparação do corpo, velas, véu e sala velatorial no Velório Municipal, além da isenção de taxa de sepultamento. Tem direito ao benefício a família que possuir renda per capta de até meio salário mínimo, desde que se submeta à perícia da Secretaria Municipal do Bem-estar Social (Sebes).
De acordo com Nico Mondelli, presidente da Emdurb, além de regulamentar os serviços de necrópoles às exigências do novo contrato com a prefeitura, também foram feitas algumas alterações nas diretrizes do serviço. “Foram mantidas boa parte das alterações que já foram feitas em 2009. Mas agora também atendemos algumas solicitações da população”, pontua.
Uma delas foi o estabelecimento de critérios para sepultamentos especiais. Segundo Juliana Dionisio, assessora de presidência da Emdurb, foram apresentadas saídas para alguns problemas recorrentes, como o funeral de pessoas obesas. Em muitas situações os jazigos das famílias são antigos e não comportam urnas adequadas a obesos. Por isso, a Emdurb oferecerá um espaço maior até que a família providencie uma sepultura definitiva.
Também foram estabelecidos definições e critérios sobre construções funerárias. “Sobre o que é construção funerária, mausoléu. Deixamos mais explicativo para a população que consultar a regulamentação. O objetivo é deixar mais didático o texto”, explica Juliana.

Por: Leigia Ligabue

Fonte: Jornal da Cidade - Bauru-SP

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Alerta às autoridades brasileiras! As de Valadares ja sabem dos fatos, mas...

Aqui em minha cidade no ano de 1995, alertei nossas autoridades para tomarem cuidado e criarem leis especificas para o setor funerário, evitando-se assim o chamado e muito conhecido " CASO DO ENFERMEIRO DA MORTE", tendo fins macabros envolvendo enfermeiro e funerárias.
Até o momento, tudo da mesma forma, com diferença apenas no aumento das "POSSÍVEIS EUTANÁSIAS" acontecidas em um hospital publico de nossa cidade. Tais crimes tem conexões com funcionários públicos, "agentes funerários" (e com certeza seus patrões), além de outros.
Continuamos com os alertas... "AUTORIDADES DO BRASIL, TOMEM CUIDADO E REGULAMENTEM O SETOR FUNERÁRIO!!  AUTORIDADES DE VALADARES,  PARTAM PRA CIMA E CRIEM LEIS ESPECÍFICAS!!"  CHEGA DE TANTA MÁFIA!!


Com certeza, minha cabeça já está a premio há muito tempo, mas não posso ficar calado diante de tanta inércia.
A Justiça tem que acelerar essas apurações junto à PC e outros.
Testemunhas de peso estao a morrer, outras já até esquecidas, mas as " MORTES PROVOCADAS" ainda estão a acontecer.
Temos que tirar os "URUBUS" das dependencias e proximidades dos hospitais, IMLs e Clínicas, mas tomem nota: -  Jamais deixarei de lutar para se ter não só aqui, mas em todo o Brasil, um serviço mais justo e organizado para a comunidade.
Fico na curiosidade de saber em que deu o projeto do então Deputado Sr. Rodrigo Rollemberg (2008).

Sou Eres Gonzaga e estou a exigir como cidadão, que tais mudanças aconteçam... Afinal, sou BRASILEIRO.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Máfia de funerária age dentro de hospital público no Rio

Denúncia de uma família de aposentado morto levou a polícia até o hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade. No local, um funcionário do centro médico ofereceu um pacote para a mulher do falecido que incluía serviço funerário e atestado de óbito.
Fonte: http://videos.r7.com/mafia-de-funeraria-age-dentro-de-hospital-publico-no-rio/idmedia/4e4acb2edab818bab33f050c287f2746.html

... Bóris, isso é uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DPVAT

Qualquer vítima de acidente envolvendo um veículo automotor de via terrestre - ou seu beneficiário - pode requerer a indenização do Seguro DPVAT.

Pedir a indenização do Seguro DPVAT é simples. Você não precisa recorrer à ajuda de terceiros.

Com a entrada em vigor da Lei 11482/07, a definição dos beneficiários de morte depende da data em que o acidente ocorreu. Veja como isso se aplica.

                       

Acidentes ocorridos até 28.12.2006

Os beneficiários seguem a seguinte ordem quanto ao direito de receber a indenização: em primeiro lugar, o cônjuge ou companheiro (a); na falta deste, os filhos; na falta destes, os pais ou avós e, na falta destes, por fim, os irmãos, tios ou sobrinhos da vítima.

Acidentes ocorridos a partir de 29.12.2006

Os beneficiários são, simultaneamente, o cônjuge e/ou o (a) companheiro (a), e os herdeiros da vítima. Havendo mais de um herdeiro, a cota será dividida entre eles, em partes iguais.

A própria vítima.

A própria vítima ou um terceiro - pessoa física ou jurídica - a quem a vítima tenha cedido o direito de reembolso. Importante: para conceder esse direito a terceiros, é necessário que a vítima assine um Termo de Cessão de Direitos.

Mesmo que o motorista do veículo fuja do local do acidente e que ninguém anote a placa do veículo, a vítima tem direito à indenização do Seguro DPVAT.

A indenização de acidentes envolvendo veículos não identificados obedece regras específicas, sobre as quais basta consultar as seguradoras consorciadas.

A cobertura do Seguro DPVAT não está vinculada às regras de trânsito. As indenizações são pagas independentemente de apuração de culpa, desde que haja vítimas, transportadas ou não pelo veículo automotor.

Não importa quantas vítimas o acidente provoque. O Seguro DPVAT indeniza todas, uma a uma, individualmente. Não há limite de vítimas nem de valores de indenização para um mesmo acidente.



Os estranhos carros fúnebres da Argentina

                        

Fernando Aguerra descobriu dois Cadillacs fúnebres fantasticamente trabalhados em madeira, enquanto explorava um antigo celeiro na Argentina



A história dessas máquinas dignas de desenhos animado é quase totalmente desconhecida, e a identidade do artesão incrivelmente habilidoso que esculpiu a madeira permanece um mistério. Porém, qualquer que seja sua origem, está claro que estão entre as mais belos carros fúnebres feitos à mão do mundo.


O rabecão e o carro de flores foram encontrados em um celeiro, junto com outros rabecões antigos. Aguerra percebeu imediatamente que precisava ficar com eles. Os veículos nasceram como dois Cadillac Fleetwood Series 60 1942, sedãs, quatro portas, cada um com entre-eixos de 3,3 metros e motor V8. Eles foram transformados pela pouco conhecida Hermida y Nazzi.

Aguerra retirou os dois carros de seu lugar de descanso, e deu um belo banho neles antes de transferi-los para sua espaçosa oficina. Como é comum a todos os carros fúnebres, os dois viveram relativamente poucas situações estressantes – embora a pintura estivesse descascada, a madeira por baixo dela estava sólida. Aguerra está restaurando o carro de flores primeiro, pois encontrou um artesão capaz de dar vida (sacaram?) ao projeto.


“Para a restauração, eu tive muita sorte e encontrei o dono de uma ótima body-shop, um cara mais velho, que também restaura móveis como hobby, então é um belo combo para carros de madeira como esses”

Os resultados falam por si mesmos. O carro de flores já recebeu pintura e acabamento novos, e consegue ser bonito e imponente ao mesmo tempo. Mal podemos esperar para ver como o rabecão vai ficar. Embora a gente pense que argentinos não merecem carros bonitos assim nem depois de mortos.


Veja mais detalhes dessas incríveis máquinas em :
 http://www.jalopnik.com.br/conteudo/os-estranhos-carros-funebres-da-argentina

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

De passagem por Uberlândia?? Toca do Calango

Se voce esta de passagem, é estudante ou trabalhador e está procurando lugar para morar em Uberlândia... A TOCA DO CALANGO tem suítes e quartos para alugar!  Ambiente tranquilo, seguro  e acolhedor.