Total de visitas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Os estranhos carros fúnebres da Argentina

                        

Fernando Aguerra descobriu dois Cadillacs fúnebres fantasticamente trabalhados em madeira, enquanto explorava um antigo celeiro na Argentina



A história dessas máquinas dignas de desenhos animado é quase totalmente desconhecida, e a identidade do artesão incrivelmente habilidoso que esculpiu a madeira permanece um mistério. Porém, qualquer que seja sua origem, está claro que estão entre as mais belos carros fúnebres feitos à mão do mundo.


O rabecão e o carro de flores foram encontrados em um celeiro, junto com outros rabecões antigos. Aguerra percebeu imediatamente que precisava ficar com eles. Os veículos nasceram como dois Cadillac Fleetwood Series 60 1942, sedãs, quatro portas, cada um com entre-eixos de 3,3 metros e motor V8. Eles foram transformados pela pouco conhecida Hermida y Nazzi.

Aguerra retirou os dois carros de seu lugar de descanso, e deu um belo banho neles antes de transferi-los para sua espaçosa oficina. Como é comum a todos os carros fúnebres, os dois viveram relativamente poucas situações estressantes – embora a pintura estivesse descascada, a madeira por baixo dela estava sólida. Aguerra está restaurando o carro de flores primeiro, pois encontrou um artesão capaz de dar vida (sacaram?) ao projeto.


“Para a restauração, eu tive muita sorte e encontrei o dono de uma ótima body-shop, um cara mais velho, que também restaura móveis como hobby, então é um belo combo para carros de madeira como esses”

Os resultados falam por si mesmos. O carro de flores já recebeu pintura e acabamento novos, e consegue ser bonito e imponente ao mesmo tempo. Mal podemos esperar para ver como o rabecão vai ficar. Embora a gente pense que argentinos não merecem carros bonitos assim nem depois de mortos.


Veja mais detalhes dessas incríveis máquinas em :
 http://www.jalopnik.com.br/conteudo/os-estranhos-carros-funebres-da-argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário