Caixão é encontrado aberto e fora da sepultura no cemitério
Moradores denunciam que já faz algum tempo que
mato alto e manutenção ruim fazem parte do Cemitério da Paz, no bairro
Altinópolis.
Governador Valadares -
A equipe de reportagem do DIÁRIO DO RIO DOCE esteve no cemitério e constatou a denúncia feita por Alex Filgueiras. Alguns túmulos estão praticamente esquecidos. Os proprietários não cuidam e, com o passar do tempo, elas vão se deteriorando. Isso também contribuiu para o aspecto de abandono do local. Uma pessoa que não quis se identificar disse de vez em quando o cemitério é limpo, mas na maioria das vezes o cenário é aquele mesmo. “Já faz um tempo que isso aqui está assim. Mato acumulado e a manutenção ruim do cemitério nos deixam chateados, principalmente nós que temos parentes enterrados aqui”, lamentou.
O Departamento de Serviços Funerários e Cemitérios informa que são realizados serviços trimestrais de limpeza pesada (capina, etc.) nos cemitérios de Valadares, intercalados com a limpeza de rotina (varrição, coleta de folhas, etc.). São feitas ainda limpezas extras, de acordo com a necessidade de cada cemitério. A próxima limpeza do Cemitério da Paz está programada para o final deste mês, já que os cemitérios da cidade estão sendo preparados para receber visitantes pelo Dia dos Pais. O Departamento de Serviços Funerários e Cemitérios tem por objetivo administrar e fiscalizar os cemitérios públicos da cidade, mas a manutenção é feita pelos proprietários de túmulos.
Também é rotina em qualquer cemitério a execução diária de exumações de restos mortais de túmulos, particulares ou não, sendo esse serviço fundamental para a garantia da rotatividade e realização de novos sepultamentos. Durante a execução desses serviços, os caixões e restos mortais podem ficar expostos para os trabalhos da equipe. Mas, nesse trabalho, não há exposição de caixões por grandes períodos. Assim, esse caso será investigado pelo Departamento Funerário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário