Para muitos, motivo de risadas. Já para outros, motivo de dor. Nesse domingo (13/10) aconteceu o enterro de Lucivaldo dos Santos em Campo do Brito – SE. Muitos familiares e amigos foram prestar suas últimas homenagens a ele no cemitério da cidade que recebeu o enterro mais épico dos últimos anos. Foi necessário um caixão especial, que pesava cerca de 150kg e era todo de madeira para conseguir colocar o corpo, e um trator para que fosse realizado o enterro.
Lucivaldo morreu no início da tarde de sábado (12/10) e não pode ser enterrado antes porque foi encomendando o caixão especial que continha suas medidas. Muitos acreditam que a causa da morte foi devido a compilação no sistema circulatório, pois segundo a família Lucivaldo não tinha problemas de saúde graves a não ser o excesso de peso.
Muitos ficaram impressionados com a operação para ser realizado o enterro, para que o caixão conseguisse entrar no cemitério, foi necessário derrubar um dos muros dos fundos do local para a retroescavadeira ajudar o corpo descer até a sepultura. Para retirar o caixão do veículo da funerária, foi necessário cerca de 20 homens.
Lucivaldo tinha obesidade mórbida desde a adolescência. “Há dois anos ele passou por uma cirurgia para retirada de uma hérnia na perna e perdeu 160 kg, mas depois recuperou o peso. Há cerca de duas semanas ele caiu e se machucou e desde então estava ainda mais desanimado com a espera para fazer a cirurgia bariátrica. Ele estava comendo e bebendo muito por causa da depressão, ele era muito alegre e tinha muitos amigos antes disso” disse sua irmã.
(Fotos: TV Sergipe/Reprodução)
Fonte:ebraz.net