Total de visitas

domingo, 5 de junho de 2011

Queda de Avião da Air France e outro / Resgate


"Os especialistas franceses que vão tentar resgatar as vítimas do voo AF 447 da Air France, que caiu no
Atlântico em 2009, não sabem se o estado dos corpos permitirá que eles sejam levados à superfície, disse à BBC Brasil o coronel François Daust, diretor do Instituto de Pesquisas Criminais da Polícia Militar francesa (IRCGN, na sigla em francês), responsável por essas operações...  
A operação é "muito complicada", diz Daust, porque os corpos do avião da Air France estão há quase dois anos no fundo do mar e também a uma grande profundidade, de 3,9 mil metros".
(http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/04/110426_airfrance_entrevista_df.shtml)



Falando de queda de avião, vamos relembrar:



Foto ilustrativa
 "Um avião monomotor foi parar no fundo do Rio Doce, em Governador Valadares,na noite desta quinta-feira (24). Apenas o piloto estava na aeronave. Ele precisou fazer um pouso forçado na água. (Nada sofreu... Grifo meu)       (http://in360.globo.com/mg/noticias.php?id=11904)...

Será que teremos que chamar a equipe do coronel François Daust, diretor do Instituto de Pesquisas Criminais da Polícia Militar francesa, para que ela venha aqui resgatar a pequena aeronave, usando de toda sua tecnologia, experiência, etc, numa profundidade não superior a 10 metros?

A mídia de Valadares, se sabe de algo a respeito desse possivel resgate, guarda-o a sete chaves.
Boatos dizem que tal resgate não compete à Polícia Civil, Militar nem tampouco aos Bombeiros Militares e sim à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). E se assim fôr, porque tais responsáveis não aparecem por aqui e investigam a causa da pane que provocou o pouso forçado?     Um simples telefonema ou e-mail teria sido o suficiente para que o  caso fosse encerrado, definindo que  o "teco-teco" continuasse no fundo do rio?

Seria essa aeronave tão "barata e desprezível" a ponto de deixá-la poluindo o nosso querido Rio Doce?... De nada se aproveita nela ou dela?   O dono não a quer de jeito nenhum?   Não faz questão de perdê-la?

Caso esteja eu enganado, preciso que alguem da mídia me tire esse "grilo" da cabeça.

Então dependendo da verdade, quem sabe num  futuro proximo poderemos explorar o leito do famoso Rio Doce, possibilitando assim um "Turismo Aquático". E acreditem: terei o prazer de ser o primeiro candidato a executá-lo.

Bom Domingo a todos.

 P.S.:  Já abordei esse assunto aqui no blog. Caso alguem queira recorrer ao mesmo, é só pesquisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário