Total de visitas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

"NOVO" RABECÃO DE VALADARES JÁ VEM COM PROBLEMAS

Infelizmente a nossa cidade não goza de prestígio junto a determinados órgãos do governo.
Valadares já vem sofrendo a falta de legistas há muito tempo, quando alguns deles por aqui aparecem são de outras cidades e pior... As famílias sempre ficam no desespero de saberem que o corpo do seu familiar ficará apodrecendo no IML/PPI (desculpem-me pelo têrmo).

Nossa cidade é de clima quente e isso agrava ainda mais a situação.
Antes de comentar outro assunto, eis as fotos do "presente de grego" que recebemos:

                         





Percebe-se nas fotos que o IVECO cedido à PC de Valadares, encontra-se com a lateral esquerda e outras partes já deterioradas pela ferrugem. o mesmo não disponibiliza de "engradado" para receber as gavetas, o painel está danificado e o velocímetro não funciona... Se com muita pressa, o falecido não reclama, se devagar demais, da mesma forma não reclama. Como é um veículo oficial isso não interfere nas infrações de transito.

Com se pode tambem notar, desde o dia que este veículo chegou a nossa cidade, o mesmo não mais saiu do lugar. Lixo que está próximo dele acusa isso... Por ironia o IVECO está entre duas "lixeiras".

Ao que se comenta, cabem nesse rabecão 04 (quatro) corpos. Que coubessem 10... Seria melhor que fossem mais veículos com menor capacidade, pois assim poderiam estar em vários locais ao mesmo tempo, isso se tiverem motoristas suficientes para atenderem a demanda.

Um caso à parte:

Alguns corpos que passam pelo IML de nossa cidade, estão sendo "rasgados" de forma inadequada.

Sabemos de dono de funerária que paga alguns trocados para que "aqueles" que serão trabalhados pela sua empresa, tenham um serviço diferenciado.

Sugiro que os mesmos sejam abertos como nos países de primeiro mundo e até mesmo em grandes cidades do nosso Brasil. O método indicado é em "Y" (dos ombros até o meio do peitoral de onde se desce até a virilha). Não se deve rasgar o corpo da forma que estão fazendo. Outro ponto importante: Não se deve cortar o esôfago do(a) falecido(a) rente à base craniana; Isso dificulta alguns procedimentos praticados nor nós, profissionais funerários. 

Para melhor entender o que digo, leia o tópico "TÉCNICA DE NECROPSIA ANATOMOPATOLÓGICA", que posto em seguida.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário