Total de visitas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Dono de funerária usava carro roubado como rabecão

Veículo estava com quadrilha que teria vereador como um dos membros, em Colniza

Na operação da Polícia Civil, foi preso o vereador Geison Vasconcelos, por receptação
DA REDAÇÃO
Policiais civis prenderam o proprietário de uma funerária na cidade de Colniza (1.065 km a Noroeste de Cuiabá), suspeito de envolvimento com receptação de carros.

A quadrilha foi desarticulada na semana passada na cidade e resultou na prisão do candidato a deputado estadual, vereador  Geison Gean Rodrigues Vasconcelos (PR), 27 anos. 

Com o empresário, os policiais apreenderam um Pálio Weekend que era usado como rabecão (carro fúnebre). 

À Polícia, no entanto, ele negou saber que o veículo era produto de roubo e apresentou documentos, que, no entanto, foram considerados falsos.

Levado para a delegacia, ele foi autuado por receptação e uso de documentos falsos. 

Por se tratar de dois crimes, não coube fiança e ele foi levado para a Cadeia Pública de Colniza.

A Operação Munck foi desencadeada na semana passada, quando quatro pessoas foram presas. 

Elas são acusados de participar de um esquema de receptação, adulteração e falsificação de documentos, e teria lucrado cerca de R$ 680 mil, valor dos produtos apreendidos, com a comercialização dos veículos, que eram desmembrados para aumentar o ganho.

Segundo delegado Mário Roberto de Souza Santiago Júnior, a quadrilha roubava veículos, de preferência caminhões, para que as partes fossem vendidas separadas, e depois clonavam placas de veículos semelhantes regulares, além de adulterar os chassis e falsificar os documentos.

Durante a operação, os policiais apreenderam quatro caminhões e duas motocicletas. Os veículos foram roubados em Cuiabá e proximidades e levados para a região.

Os policiais lembraram que, de outubro passado até julho deste ano, foram recuperados 12 veículos roubados ou furtados, além do tanque de água, e diversas motocicletas. 

Fonte: midianews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário