Total de visitas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VIVER SEM DEIXAR DE SER FELIZ

Já cantava Gonzaguinha (artista como nós...rsrsrs):

"É a vida, é bonita e é bonita

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita. "





De fato a vida é bonita, é bonita e é bonita... Porém para não se ter vergonha de ser feliz, essa vida tem que ser vivida de forma honrosa, não arrogante, não hilária, caso contrário, torna-se uma vida de ilusões e decepções. De que adianta fingir de ser feliz?  Até onde se consegue viver "forçando a barra"?  Voce seria capaz de conviver com a falsidade, hipocrisia, carregando consigo uma imagem falsa da felicidade? Pense nisso!
 
Gonzaguinha cantava dizendo que encontrava no eterno aprendizado a "beleza" disso. Já parou para perceber o quanto é gostoso aprender?  Sempre digo que mesmo não sendo num bom momento, a perca de um ente-querido pode se tornar um  aprendizado. Procure se inteirar de todos os assuntos... Os que te cativam, guarde-os, quanto aos demais, filtre-os para que voce não caia em situações vergonhosas. O saber engrandece o ser humano.
 
... "Ah meu Deus eu sei, eu sei que a vida devia ser bem melhor e será!"  Aqui um "suspiro", a lembrança de invocar a DEUS, e uma utopia que poderia muito bem ser realidade, se cada um de nós, trabalhássemos para isso. Se eu e voce, se a comunidade, o mundo (num contexto de pessoas), praticarmos ações humanas e humanitárias, fazermos a "diferença", essa questão de tornar a vida bem melhor, com certeza nossos dias serão saudáveis de se viver.
 
"Mas isso não impede que eu repita: A vida é bonita, é bonita e é bonita". Procuremos pois, torná-la melhor. Espero que voce aceite esse desafio, pois, mesmo que eu ou voce particularmente não consiga mudar o mundo e seu modo de vida, façamos a nossa parte.
 
Aproveitando os versos do "Gonzaguinha", me despeço por hora, desejando Graça e Paz a voce e todos os seus.
 
Eres Gonzaga (também Gonzaguinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário