Total de visitas

sábado, 10 de março de 2012

IML / SAMU GV - COMO ENGOLIR?

Ontem, 09 de março de 2012, fomos acionados por uma familia que perdera um de seus componentes. Chegando à residencia, nos informaram que teriam acionado o SAMU e apareceu um veículo funerário logo em seguida, antes mesmo da chegada da ambulancia requisitada.
Diante de tal fato, me desloquei até aquele órgão e falei algumas verdades com quem me atendeu e esperei até hoje (10/03/12 - sábado), um telefonema do seu representante legal e até agora nada de resposta... Estaremos oficiando-o assim que a família se recompor. (1 x 0)

Nessa data (10/03), fomos chamados até o Bairro Ipê para buscar uma senhora que perdera um parente; Lá chegando a mesma já não se encontrava. Fomos até o Hospital Municipal na tentativa de um contato pessoal mas não tivemos sucesso... Deixamos de fazer tal atendimento (1 x 1).

Como Deus é Bom e Justo, quando viramos a esquina onde fica tal hospital, veja só o que encontramos: 

O RABECÃO DA PC ABANDONADO NO MEIO DE UMA RUA APERTADA...


POR ESSE ANGULO, SE NOTA A PLACA DE UMA FUNERÁRIA ANTES DO MESMO...

E POR ESSE ANGULO O RABECÃO PARECE MESMO ESTAR DEPOIS DA FUNERÁRIA...

NESTE ANGULO JÁ NÃO PARECE TÃO DISTANTE DA EMPRESA...

AQUI AMIGO, PERCEBE-SE QUE A VIATURA ESTÁ DEFRONTE A FUNERÁRIA.
Fiquei aguardando logo à frente para saber até quando o veículo ficaria alí... Parado, motor e barra luminosa desligados.
Passaram-se aproximadamente 00.40h e o mesmo se deslocou em meu sentido... Fiz um breve "vídeo", porém o celular não ajudou, mas eis as imagens:


Percebe-se que um rapaz de pequena estatura dirigi tal IVECO e o mesmo me diz algo algumas palavras no sentido de saber o porque da filmagem e que iria parar para conversarmos. Tudo bem, conversamos. 

Expliquei-lhe o motivo depois que ele disse que EU não poderia ficar tirando fotos nem filmando carros oficiais (?).

Como disse no início que DEUS É BOM, Ele me enviou uma viatura policial de placas HDN 6824 exatamente naquele momento, dei sinal e a mesma parou. Interessante é que fui EU quem dei o sinal para "pedir ajuda" e quem pronunciou primeiro foi o motorista do rabecão.

Depois de poucas palavras com um dos militares, o mesmo disse que não poderia permanecer pois estava com um corpo no interior do carro e que deveria seguir, ao que eu disse que ele só sairia com o rabecão daquele local depois de registrado o BOLETIM DE OCORRÊNCIA.

Papo vai - papo vem aconteceu o mesmo caso que eu mencionara no post de sábado, 28 de janeiro de 2012 (http://valadares-funerarias-etc.blogspot.com/2012/01/imlppi-de-valadares-algumas.html)... Só lavraram ocorrência depois da presença do Comando do Dia (CPU) através da viatura de placas HIE 4669.

Justificaram que foi pelo motivo de envolver veículo/funcionário público... OK! Que seja.

O B.O. recebeu o número 14777 aproximadamente às 10;17h.

Perguntei ao policial se eu estaria liberado e ele disse que sim.

Quanto ao rabecão, ouví na minha saída que o Delegado de plantão estaria se deslocando até o local, e que era para o seu motorista aguardar a sua chegada.

Depois disso, ele estacionou o veículo junto ao meio-fio e quando virava a esquina, um concorrente que serviu de testemunha para o Funcionário da PC, teria gritado em alto e bom tom: "POSTE NO FACEBOOK E NO ORKUT".

Como tenho meu querido blog, aquí está este pequeno relato.

Por agora, resultado do dia: 2 x 1

Agradeço a DEUS por esses dois valiosos pontos... Um amigo meu diria: "Êta Glória misturada com Vitória!". Amém!!! 

Ahhhh, ia me esquecendo... Tenho duas fotinhas para voces. Ei-las:


Em ambas as fotos (DRD - 09/03/12) os personagens que fazem a remoção são os mesmos. O de camisa alaranjada é um "agente funerário" a serviço do Estado... Está sempre "ajudando" o pessoal do IML naqueles momentos mais delicados de uma tragédia. Confesso que não sei quem passa as informações do óbito, quem fez o serviço e nem quem é o cidadão de camisa cinza.

Por hoje é só pessoal. Se DEUS permitir retorno com mais alguma coisa.


Graça e Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário