Total de visitas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

ACIDENTE MATA 4 E DEIXA 17 FERIDOS PERTO DE IPATINGA

Acidente na saída de Ipatinga para Valadares deixa quatro mortos e 17 feridos


Na madrugada desta segunda-feira (26), por volta das 2h, quatro pessoas morreram e 17 ficaram feridas em um acidente na BR-381, no trecho próximo ao Green Park, na saída para Governador Valadares.
Ildeu Silva Junior, de 38 anos, condutor do veículo Chevrolet Celta, placas HAI-1305, de Governador Valadares, que trafegava sentido a Ipatinga, teria perdido o controle da direção ao tentar se desviar de uma árvore que estaria na pista, ocasionando a colisão contra o caminhão Volkswagen, placas CZZ-2503, de Francisco Badaró (MG), carregado com cerâmica,  que trafegava sentido Governador Valadares, conduzido por José Élson. Leonardo Pedrosa de Oliveira, de 26 anos, condutor de um ônibus da empresa Gontijo, placas GXH-5743, de Curvelo (MG), que também trafegava sentido a Ipatinga, não teria conseguido evitar a colisão contra os veículos.

 Foto: André Almeida 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, José Élson teria relatado que o Celta teria "surgido do nada" e que teria tentado se desviar, mas seu veículo deslizou na pista e em seguida o ônibus também se envolveu no acidente.

 Foto: André Almeida 

O motorista do ônibus, Leonardo, e outros dois funcionários da Gontijo, Genésio de Souza, de 35 anos, e Leandro Silva dos Reis, de 26 anos, morreram no local. O motorista do Celta, Ildeu Silva Junior, de 38 anos, também morreu no local.
O condutor do caminhão teria sido socorrido e encaminhado para o Hospital Márcio Cunha (HMC) em Ipatinga.

 Foto: André Almeida 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os demais envolvidos teriam sofrido lesões que variam de leves à graves, teriam sido socorridas pelos bombeiros e pelo SAMU e sido encaminhadas para o HMC e para o Pronto Socorro Municipal de Ipatinga.

 Foto: André Almeida 

O sargento Estevam, do Corpo de Bombeiros, esteve na ocorrência e explicou que o trabalho inicial foi o da retirada das vítimas mais graves e com vida, já que os corpos dos mortos estavam presos às ferragens e a operação para retirá-los seria mais demorada. “Nossa preocupação é o bem maior, que é a vida”, afirmou.

 Foto: André Almeida 

De acordo com o cabo Renato Barbosa, do Corpo de Bombeiros, alguns dos feridos sofreram fraturas múltiplas.

O trabalho de retirada dos corpos durou cerca de três horas e o trânsito foi interditado até as 6h30, quando foi liberado apenas em meia pista pela PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário